A busca pelos consultórios odontológicos vem crescendo muito nos últimos anos. Isso é devido ao aumento da informação que é passada ao público, bem como a mídia, que estabelece padrões estéticos onde o indivíduo se vê impulsionado a buscar por melhorias.

Ter dentes brancos, por exemplo, já faz parte do sonho da maioria da população. Mas é preciso ficar atento aos “remédios caseiros” que prometem clarear seus dentes. Essas receitas não passam de mito, pois não possuem o potencial de agente clareador.

É necessário que se faça uma visita ao cirurgião-dentista, profissional apto a realizar esse tipo de tratamento.

Após uma anamnese criteriosa, o clareamento pode ser feito de 3 maneiras:

1- Clareamento em consultório:

Dura em média 45 minutos cada sessão e o profissional analisa a quantidade de sessões necessárias.

2- Clareamento caseiro:

O cirurgião-dentista confecciona um molde da arcada dental, para posterior moldeira, que será usada pelo paciente fora do consultório dentário, após a prescrição do sistema clareador melhor indicado para cada indivíduo, bem como a periodicidade do uso. Este tratamento é um pouco mais demorado, comparado ao clareamento em consultório.

3- Clareamento Conjugado:

Clareamento em consultório associado ao clareamento caseiro.

É importante frisar que o sucesso do tratamento também é de responsabilidade do paciente. Ficando claro que, durante o processo de clareamento, o paciente deve seguir as orientações passadas pelo profissional. Evitando alimentos e bebidas que contenham corantes.

E lembre-se: cuide bem do seu sorriso, a sua saúde agradece.